Quarta-feira, 4 de Julho de 2007

Meus secretos amigos

 

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.  Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.

Garth Henrichs

sinto-me: Amiga dos meus amigos
publicado por xafe às 19:05
link | comentar | favorito
8 comentários:
De ainda sonho a 5 de Julho de 2007 às 13:44
bem se vê que a menina está de férias, agora é que é tirar a teia de aranha ao blog...
mas não sei se é do calor (estive a ver e hoje estão 31º na lourinhã) mas a menina anda muito inspirada, e eu sinto que tu estás cá dentro...
beijocas grandes.

consulta o sapo local concelho lourinhã e vê tem lá uma noticia sobre a m.... que a Câmara anda a deixar no Reguengo...


De cindamoledo a 5 de Julho de 2007 às 15:25
Depois de ler este texto, pensei:
Como é bom ter uma amiga como a XAFE(não será o seu nome, mas é assim que eu a conheço). Um beijo da amiga cinda


De xafe a 6 de Julho de 2007 às 16:20
Olá amiga Cinda, a Xafe agradece e retribui essa amizade...
Um beijinho também para si.


De TiBéu ( Isa) a 5 de Julho de 2007 às 16:12
Que texto lindo. parabens por este blog tão bonito, mas sinto que ainda podia estar mais .... vamos a trabalhar nele. Bj gr gr gr xxiiiiiiiiiiiiiiiiii


De xafe a 6 de Julho de 2007 às 16:18
Hi! HI!
Obrigada pelo comentário e um xi muito grande...


De ainda sonho a 6 de Julho de 2007 às 09:55
olá muito bom dia, vamos lá a despertar e a ir até á praia, confesso que isto hoje até apetece dar uns bons mergulhos...
até a tia de uma maneira subtil, não sei se conseguiste ler nas entrelinhas te chamou preguiçosa... não custa nada, e tu que tens um bocadinho mais disponivel agora que estás de férias vais ver que quando começares, não queres outra coisa, o meu problema é não ter tempo pois já vi que tentar fazer algo diferente é interessante, beijoquitas grandes e até amanhã...


De xafe a 6 de Julho de 2007 às 16:24
Olá!Olá!
Despertar? á hora que a minha linda escreveu o comentário estava eu a entrar numa reunião. Hi! HI! , pensavas que estava a dormir. E mesmo que não tivesse nada, achas que esta trupe deixa alguém dormir de manhã!!!
Toca mas é a despachar , que estou desejosa que chegue amanhã, ao menos sempre estamos mais um bocadito...Jantar....!!!
Beijocas e porta bem.


De ainda sonho a 11 de Julho de 2007 às 13:57
OI POR ONDE A MENINA QUE NÃO DIZ NADA...
BEIJOCAS
(VISTE A FOTO NO BLOG DA TIA, ESTÁ LINDA)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.posts recentes

. Vaidade

. Muitos beijinhos

. Os meus tesouros

. Esparguete com Atum à Ita...

. Neste novo dia...

. ...

. Certeza

. As Amoras

. Meus secretos amigos

. Sugestão

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds